PRÊMIO DE ENFERMAGEM MAGDALENA AKEMI

Enfermeira no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Lenir Xavier dos Santos recebe prêmio do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins - COREN-TO.

No Dia da Enfermagem, ilustrando CCMNC, a enfermeira Lenir Xavier dos Santos uma das 47 profissionais que trabalham nas instituições de saúde e de ensino, públicas e privadas do Tocantins, que serão homenageadas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO) nessa sexta-feira, 13, com o Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Tocantinense – Enfermeira Magdalena Akemi.

Conheça

Lenir Xavier dos Santos começou a atuar na área da enfermagem em 2000, como técnica. Em 2009 terminou o bacharelado em Enfermagem e fez pós-graduação em segurança do paciente. Atualmente está à frente da equipe técnica de Enfermagem do Hospital Regional Dr. Alfredo Oliveira Barros, em Paraíso do Tocantins e é professora da turma do curso de Enfermagem da Unopar - Campos Paraíso.

- Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

No Tocantins são mais de 20.000 profissionais da categoria inscritos no Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO,