No local funciona o Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas, que terá uma atuação integrada de vários órgãos e instituições com o objetivo de dar qualidade ao atendimento de adolescentes em conflito com a lei, ao mesmo tempo que oportunizará celeridade da prestação dos serviços.
Breve haverá integração total com Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM), do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO); a Prefeitura de Palmas; a Polícia Civil; o Ministério Público; a Defensoria Pública; e o Governo do Estado, por meio de secretarias competentes.
“Temos aqui um ambiente integrado e que, com toda a certeza, mudará a vida daqueles jovens apreendidos por atos infracionais ou acusados dessa prática. Por meio desse conjunto de instrumentos e com a participação de vários atores públicos, teremos uma integração de ações que irão resultar em um atendimento qualificado, eficiente e eficaz a esses adolescentes”, pontuou o presidente do TJTO, João Rigo Guimarães.
Acompanharam o presidente do TJTO, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Adriana Aguiar; o promotor de justiça André Ricardo; a defensora pública Fabiana Razera; o juiz auxiliar da presidência do TJTO Manuel de Farias Reis Neto; a diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo; e representantes do sistema de segurança estadual e da Prefeitura de Palmas. Na manhã desta terça-feira, 31.