Além de promover eventos desportivos, a ONG, também, oferece treinamento esportivo para PCDs. “Estou orgulhosa em conhecer o trabalho desenvolvido pela Soraia e pelo Instituto Reviver. A inclusão é uma jornada de empatia e de oportunidade e promover isso, por meio do esporte, permite que essas pessoas, que convivem com algum tipo de deficiência, reconheçam seu valor, superando seus limites” destaca a primeira-dama.
Entre outras pautas foi tratado da possível parceria do Governo do Tocantins com o Instituto Reviver para a realização do Meeting Paralímpico, que ocorrerá no dia 6 de abril deste ano. “É um evento que o Comitê vai realizar em todos os estados do país e que atende pessoas com deficiência a partir dos sete anos, sem limite de idade”, explicou a presidente do Instituto Reviver e coordenadora do Comitê no Tocantins, Soraia Tomaz.
A etapa estadual do Meeting Paralímpico no Tocantins oferecerá modalidades de atletismo, bocha adaptada, natação, halterofilismo, além do tiro com arco e tiro esportivo. Também ocorrerão as seletivas paralimpíadas escolares, universitárias e militares.
Participaram da reunião os secretários de Estado da Educação, Fábio Vaz; da Juventude e Esportes, Elenil da Penha; e do Turismo, Hercy Filho. Dia 8/2, no seu gabinete no Palácio Araguaia JWSC.