PRISCILA SOBRENOME ESPERANÇA

"Tudo tem um propósito. O câncer existe em milhares de pessoas, mas a forma como lidamos com ele é que faz a diferença. Essa doença não veio para a minha morte, ela veio para alcançar a vida de muitas pessoas. " Essa frase é de Priscila Oliveira em tratamento de CA de mama.

A servidora pública do município de Araguaína Priscila Oliveira foi a convidada especial na celebração de 20 anos de ordenação sacerdotal do Padre Fábio de Melo uma noite inesquecível, a primeira com público no pós-pandemia, como ele escreveu na rede social: “Ontem foi um dia de retorno, de celebração e de presentes. Reencontro com a música, com o público, com o ofício de tocar o sentimento que nos fortalece e encanta. Com o presente de estar com pessoas que me amam, que me escolhem, que cuidam de mim. Estamos de volta. Enriquecidos com todas as voltas que já nos fizeram viver, com os aprendizados do tempo, com a gratidão que nos reinaugura diariamente ”

Unidos pela música

Padre Fábio de Melo postou na sua página o vídeo emocionante de Priscila homenageando a amiga Rafaella Cerqueira que perdeu a batalha para a doença. "Foi um momento dolorido, fiquei sem saída. Na época, eu estava muito debilitada por causa do tratamento, estava na casa da minha mãe em Cristalina (GO), não dava para ir em Araguaína acompanhar o velório. Chorei muito, não sabia o que fazer, minha alternativa era louvar a Deus, mesmo na minha dor", contou Priscila. 
 

A amizade nasceu na dor  “Desse vídeo em diante gerou uma amizade bonita e nos conhecemos. Eu não esperava que ele fosse me chamar no palco. O padre é uma pessoa incrível, mais do que as pessoas podem imaginar, muito humano e generoso”, afirmou e o convite para a noite beneficente de celebração de 20 anos de sacerdócio de padre Fabio de Melo foi natural. Surpresa das boas foi ser chamada ao palco e poder unir sua voz na mesma canção “Pra te adorar”. “É claro que no nosso encontro não poderia faltar a música que nos uniu. ” “Que a vida continue colocando nossos corações numa mesma partitura, menina! ” Escreveu padre Fábio no Instagram.  

Priscila foi adotada aos 3 anos - o colo da mãe do coração é seu refúgio, seu porto seguro. “Ela é que me dá força e me ajuda nessa caminhada, o fato de estar com minha mãe faz toda a diferença no meu tratamento”. diz. Veio para Araguaína em 2012, onde se formou em Direito e trabalha como assessora técnica na Secretaria Municipal de Captação e Gestão de Recursos (em home office desde fevereiro, quando foi detectada a doença). “Era um nódulo que eu acompanhava desde 2018, fiz a biópsia e descobri o tumor já evoluído. No momento da descoberta, tive o apoio dos meus amigos, da captação de recursos. Todos fizeram um mutirão para me ajudar no tratamento, eu devo muito à galera de Araguaína, de verdade! ”

Na rede social Priscila narra as batalhas diárias para vencer o CA, encanta e conquista seguidores pela espontaneidade, como trata a doença. “Recebo muitas mensagens das pessoas que reclamam de coisas bobas, enquanto eu estou fazendo uma químio e faço graça comigo mesma da situação. Acredito que com um pouco mais de humor e leveza nós conseguimos equilibrar os problemas da vida.” Conta. Priscila, CCMNC deseja saúde, força que nuca lhe falte esse sorriso lindo iluminado de Esperança  Dia 15, no Espaço da Corte em Brasília – DF.