O ato, que atrasou mais de uma hora, coincidiu com as comemorações pelos 67 anos de emancipação da cidade, com mais de 60 guichês, serviços ampliados e ambientes cuidadosamente planejados, a nova unidade nasce para elevar o padrão de atendimento ao cidadão. “É motivo de alegria entregar este espaço no aniversário da cidade. Um ambiente agradável tanto para os servidores quanto para a população", destacou o governador, em tom de celebração.
O secretário de Administração, Marcos Duarte, salientou que a nova estrutura consolida o PronTO como referência de integração e eficiência. Já o prefeito Wagner Rodrigues, anfitrião da cidade, sublinhou o privilégio de receber um equipamento público dessa magnitude: “A vida do contribuinte fica muito mais fácil com tantos serviços reunidos num só lugar”.
Entre os destaques da nova sede está a delicada e necessária Sala Azul, especialmente desenvolvida para acolher crianças neurodivergentes um gesto que destaca o compromisso do Estado com um serviço público sensível e humanizado.
A unidade passa a reunir atendimentos do Detran/TO, Sine, Naturatins, Procon, Polícia Federal, Assistência Farmacêutica Estadual, Secretaria da Fazenda do Município com um ponto de coleta da Hemorrede Tocantins.
A entrega reuniu nomes de destaque na vida pública tocantinense: o senador Irajá Abreu; o deputado federal Tiago Dimas; os deputados estaduais Wiston Gomes, Aldair Gipão e Jorge Frederico; além do delegado da Polícia Federal, Allan Reis, secretários de Estado, Ana Carina Souto (trabalho e desenvolvimento social), César Halun (agricultura), Jairo Mariano, Ronaldo Dimas (planejamento), Jairo Mariano (fazenda) presidentes Paulo Sidnei (AEM ) Portilho Prado (agência de fomenTO), secretario de Araguaína, Leandro Pinotti (fazenda), Elter Dantas, Joaquim Quinta Neto (SEDEMAT), Alcivan rodrigues (ciência, tecnologia e inovação), vereadores de Araguaína, Lucas Campelo, Mateus Mariano, Robert Delmondes, Renatin Esse Sim, Flávio Cabanhas e Luciano Santana, Herlinton Masson (superintendente Lago Center Shopping), prefeitos da região e lideranças comunitárias.



