REFORMA TRIBUTÁRIA É REGULAMENTADA COM ISENÇÃO DA CARNE

Com vídeo na sua rede social, o deputado federal Alexandre Guimarães comemora o projeto que regulamenta a reforma tributária, que foi concluído no dia 10/7, com aprovação de emenda que prevê alíquota zero de dois tributos para carnes, peixes, queijos e sal.

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto que regulamenta a reforma tributária (Projeto de Lei Complementar 68/24), nessa 10/7 com várias mudanças em relação ao projeto original, de autoria do Poder Executivo. A proposta será enviada ao Senado.

O projeto regulamenta diversos aspectos da cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS), que substituirão o PIS, a Cofins, o ICMS, o ISS e parcialmente o IPI

Proteína animal

Na votação dos destaques, por 477 votos contra 3, os deputados aprovaram emenda do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) que incluiu carnes, peixes, queijos e sal na lista de alimentos com alíquota zero de IBS e CBS.  
Esses alimentos estavam com redução de 60% das alíquotas. Também terão alíquota zero o uso de água do mar, cloreto de sódio puro e outros agentes semelhantes.

Respondendo um seguidor o parlamentar disse: “O agro foi integralmente atendido em todos os pontos. Acredite não resolverá todos os problemas, mais certamente ficará melhor do que o modelo atual.”  Fonte: Agência Câmara de Notícias