SEGUNDA-DAMA DA REPÚBLICA, LU ALCKIMIN APRESENTA O PADARIA ARTESANAL PARA KARYNNE SOTERO.

A primeira-dama do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Soterro foi conhecer o Padaria Artesanal, projeto social da segunda-dama da República, Lu Alckmin. Na segunda-feira,19/3. Focado na nutrição e geração de renda, o projeto capacita multiplicadores por meio de técnicas simples, sem a exigência de estrutura profissional, aborda conhecimentos em panificação, oportunidades de trabalho e renda para população em vulnerabilidade social.

O projeto existe há mais de 23 anos, quando era primeira-dama de São Paulo para alimentar quem não tinha o que comer. Em São Paulo o Padaria Artesanal foi implantado em mais de 600 municípios, em 10 mil unidades. Todas com investimento da iniciativa privada para formar multiplicadores, Além de alimentar é também uma fonte de renda. No Distrito Federal, o Padaria Artesanal conta com um polo e 30 unidades aderentes como associações e escolas. “Esse projeto tem mais de 23 anos, foram mais de 100 mil pessoas qualificadas no estado de São Paulo e agora conseguimos trazer para Brasília. O meu sonho é levá-lo para todo o Brasil”, disse Lu Alckmin.

O Padaria Artesanal vem de encontro com as ações da primeira-dama do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Soterro, para as regiões com população em situação de vulnerabilidade social. “Nós estamos buscando projetos direcionados para as pessoas que mais necessitam. Esse é um ótimo exemplo de projeto que além de prover o alimento também gera renda, capaz de mudar a vida das pessoas. Agora vamos buscar todas as informações com a equipe da segunda-dama para replicar o projeto Padaria Artesanal no Tocantins utilizando nossas matérias-primas”, destacou a primeira-dama Karynne Sotero.

O encontro foi articulação do secretário Extraordinário de Representação em Brasília, Carlos Manzini Junior, que acompanhou a reunião.