SRA ENTREGA ESTUDO SOBRE CÓDIGO FLORESTAL AO PRESIDENTE DA FPA

A pesquisa foi feita por profissionais qualificados e apresenta importante estudo e análise ambiental, do território tocantinense no cenário nacional. A proposta do ZEE em estudo no COEMA-TO, com órgãos competentes, também foi pauta da reunião.

Na reunião da Frente Parlamentar da Agronegócio do Estado do Tocantins (FPA), presidida pelo deputado estadual. Gutierres Torquato (PDT), dia 17/10 em Palmas o presidente do Sindicato Rural de Araguaína -SRA, Wagner Borges entregou uma minuta do código Florestal do Estado do Tocantins, elaborada por consultoria ambiental especialmente para produtores Rurais.

"O Produtor Rural, o Estado do Tocantins, necessita de uma lei ambiental que dê segurança jurídica, é que seja exequível, tendo clareza e certeza que todos os agentes envolvidos saibam como fazer. O Produtor Rural deseja que suas áreas já consolidadas sejam respeitadas e possa e possa produzir em PAZ, sempre respeita o meio ambiente e quer produzir de forma sustentável. Não tem ninguém mais que o Produtor Rural, que ama a natureza e depende dela, juntos vamos acha as soluções, para que o Produtor Rural coloque cada vez mais alimentos e mais barato na mesa de nossa população, gerando mais emprego e renda." Afirmou Wagner Borges.

A reunião foi um pedido do SRA e agendada pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro e contou com participação dos deputados estaduais: Gipão (PL), Luciano Oliveira (PSD), Wiston Gomes (PSD), Cláudia Lelis (PV), Fabion Gomes(PL), Presidente do Naturatins, Ronaldo Jaime, os presidentes da APROSOJA-TO, Dari Fronza, e Caroline Schneider Barcellos (eleita) e o sojista Mauricio Bufon, representando a Senadora Dorinha Seabra, diretores e produtores do Sindicato Rural de Araguaína, representantes e Presidentes de vários Sindicatos Rurais e Associações, e técnicos.