SUPERIOR ORIONITA ABRE CELEBRAÇÕES DE 70 ANOS DE MISSÃO NA REGIÃO

Araguaína é cidade orionita. Os missionários filhos de São Luis Orione chegaram em 1952, construindo importantes alicerces, que até hoje, impulsionam o progresso do município. A exemplo: Hospital Dom Orione, Colégio Santa Cruz, Faculdade Católica Dom Orione, Escola Paroquial Luiz Augusto obras que não podem ser desvinculadas do crescimento regional. Na cidade há outras obras: Casa de Acolhida Tra Noi Don Carlos Sterpi, Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, Creche Mãe de Deus, Seminário Orionita Padre Pattarello e Instituto Secular Maria de Nazaré.

Na quarta-feira (23), no auditório padre Remiggio Corazza, diretamente de Roma, o Superior Geral da Congregação Orionita, Pe. Tarcísio Gregório Vieira, por videochamada deu início as comemorações da Família Carismática Orionita, em solo tocantinense. Durante o ano de 2022, os orionitas celebram os 150 anos do nascimento do seu fundador, São Luís Orione e os 70 anos da chegada dos primeiros missionários orionitas no Norte goiano, hoje, Estado do Tocantins.

 “É um tempo de graça, para tomar consciência do presente e da vitalidade do carisma, que mesmo depois de setenta anos, continua vigoroso e atual. Tempo de Deus, para cultivar a esperança no futuro, preparando‐o com novas formas de evangelização, práticas pastorais, sociais, educacionais e de saúde”, destaca o diretor-presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues e conclui dizendo: “Ano Jubilar Orionita em terras tocantinenses é uma celebração em reconhecimento ao testemunho dos religiosos e religiosas que deram início à missão na região. ”

Com orientação espiritual dos padres: Bruno Rodrigues, Edson Oliveira da Silva, Miguel Duarte Goés, Francisco Alfenas a Família Carismática Orionita, realizou encontro formativo sobre sua trajetória no Tocantins, com participação de colaboradores do Hospital Dom Orione, Colégio Santa Cruz, Faculdade Católica Dom Orione, Casa de Acolhida Tra Noi, Casa do Idoso, Colégio Luiz Augusto, Colégio Dom Orione de Tocantinópolis, Creche Mãe de Deus e os coordenadores das comunidades da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus.
Parabéns, a toda Família Carismática Orionita. Parabéns, aos religiosos italianos, que desbravaram nossas terras, aos missionários orionitas que espalham o carisma de São Luís Orione nos quatro cantos do Tocantins desde que 1952.
Obrigada especialmente aos queridos: padre Remiggio Corraza, Padre João Groszhols, Dom Enemézzio Angelo Lazzaris, partiram deixando nesse pedação de chão, um legado de Fé, Esperança e Amor. Eu tive a honra de conviver, com voces e onde estiverem (se esqueci algum, me perdoe. É sequela da covid). Obrigada. Viva São Luis Orione  e sua vida dedicada aos mais pobres. Tim-Tim!