UM ANO SEM FEMINICÍDIO NA CIDADE: NA VIA LAGO ARAGUAÍNA HOMENS E MULHERES MARCHAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Homens e mulheres participaram na tarde de quinta-feira, 7, na Via Lago em Araguaína, da terceira edição da Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A caminhada é uma ação do Agosto Lilás, evento de mobilização e conscientização pelo fim da violência organizada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prefeitura de Araguaína, por meio da secretaria da Mulher com apoio de diversas instituições públicas e privadas.

 “A sociedade não tolera mais nenhum tipo de violência de gênero. Esta caminhada é simbólica e tem sido abraçada pela comunidade. Araguaína não registra casos de feminicídio há dois anos, e isso é reflexo dessa conscientização” Delegada titular da 3ª DEAM, Sarah Lilian. 

“O grito do coletivo. Aqui são mulheres que estão cansadas de ver outras mulheres sendo vítimas. Araguaína, há um ano não tem uma vítima de feminicídio. Mas infelizmente ainda tem muitas mulheres que estão sendo diariamente violentadas por seus companheiros, por aqueles que deveriam proteger” - Primeira-dama de Araguaína, Ana Paula Lopes.

“Combater esse tipo de violência é responsabilidade de todos, com ações tanto repressivas quanto educativas. Temos obtido bons resultados porque esse não é apenas um trabalho policial — há um envolvimento coletivo e um trabalho preventivo exemplar. Araguaína tem sido referência. Agradeço a presença de todos” - secretário da Segurança Pública, Bruno Azevedo.

Estavam lá, pessoas dos quatro cantos de Araguaína, servidores públicos, estudantes, autoridades, representantes das forças de segurança e membros da sociedade civil.

NÃO SE CALE! - Ligue 180.