ÚTIL AO AGRADÁVEL

No sábado, 23, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), pré-candidato à reeleição, vistoria obras de pavimentação asfáltica do trecho da TO-239, que liga a cidade de Itapiratins e Itacajá e participa do Rally das Águas.

Depois de vistoriar obra de rodovia o governador Wanderlei Barbosa participa do Rally das Águas em Itacajá. "Portanto, viemos aqui para prestigiar esse evento e verificar como estão as obras da rodovia", disse

A interligação entre Itapiratins e Itacajá começou a se tornar realidade na assinatura da Ordem de Serviço Ordem de Serviço para início o das obras de pavimentação asfáltica da TO-239, entre as duas cidades ocorrida no último 25 de maio.

No trecho, de 32,05 KM, estão sendo realizadas obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras de arte e programas ambientais, com investimentos de R$ 29,8 milhões.  "Essa é uma obra que queremos entregar o quanto antes, pois sabemos da sua importância para o setor produtivo, mas principalmente para as comunidades."

Da TO-239, Wanderlei seguiu para 20ª edição do tradicional Rally das Águas, no rio Manoel Alves Pequeno, em Itacajá.

No Rally das Águas, os banhistas percorrerem cerca de 10 KM do rio em boias, botes e outras embarcações não motorizadas. É um importante atrativo do calendário turístico-cultural de Itacajá, realizado pela prefeitura, e a cada ano atrai turistas de várias partes do Tocantins e Estados vizinhos.

Na última edição, em 2019, o evento reuniu cerca de três mil pessoas. "O Rally das Águas é um evento do qual sempre participamos e vamos continuar participando", concluiu Wanderlei Barbosa, parabenizando a prefeita Maria Aparecida (PSC) pela organização.

Na comitiva do governador: deputado federal Carlos Gaguim (UB), os deputados estaduais: Antônio Andrade (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa, Gutierres Torquato (PDT) e Leo Barbosa (Republicanos), prefeitos, vereadores, lideranças locais e regionais.