WANDERLEI BARBOSA NA REUNIÃO DO CONDEL

Em Belém do Pará, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), presidido pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Esse foi o primeiro encontro da Sudam em 2023, com objetivos da aprovação do Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia (PRDA); a destinação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para microcrédito e irrigação; e outros assuntos importantes para o desenvolvimento da região Amazônica.

“Discutimos, com o ministro Waldez Góes e o superintendente da Sudam, Paulo Rocha, as matérias que estavam em pauta. Além disso, eles se colocaram à disposição para ir ao Tocantins, com o propósito de falar com o setor produtivo e com o setor de serviço, para a fomentação da nossa economia" destacou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa

Estavam lá: o superintendente da Sudam, Paulo Rocha, o secretário-executivo; o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Luiz Lessa; e do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; representando a Associação Brasileira de Municípios (ABM), a governadora em exercício do Pará, Hana Ghassan; do Tocantins, os secretários de Estado da Fazenda (Sefaz), Júlio Edstron; e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcello Lelis; e a secretária-executiva do Meio Ambiente; Karynne Sotero Campos. Na sexta-feira, 14.