WANDERLEI VISITA ÁREAS ALAGADAS NA LAGOA DA CONFUSÃO

Governador Wanderlei Barbosa visita áreas indígenas alagadas pelas chuvas em Lagoa da Confusão. Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Saúde Indígena, Fundação Nacional do Índio (Funai) e representantes da prefeitura de Lagoa da Confusão estão engajadas no socorro e atendimento as comunidades da região.

Para socorrer às comunidades tradicionais indígenas, que vivem no município de Lagoa da Confusão, atingidas pelas enchentes e transbordamento dos rios, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sobrevoou a região, com olhar especial para o Assentamento Loroty e as aldeias Katamiyé, Takaywrá e Santa Izabel do Morro. Em terra, ouviu as necessidades apresentadas por líderes indígenas dessas comunidades.

 “O próximo passo é reunir todos os órgãos competentes para prestar socorro aos nossos povos indígenas, como o envio de cestas básicas e tudo aquilo que for necessário para que eles atravessem esse momento com o máximo de dignidade”, ressaltou.

Participaram da visita, o prefeito de Lagoa da Confusão, doutor Thiago Soares; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Eduardo Farias.

Várias instituições como Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Saúde Indígena, Fundação Nacional do Índio (Funai) e representantes da prefeitura de Lagoa da Confusão estão engajadas no socorro e atendimento as comunidades indígenas da região.