A Agrotins 2024 gira em torno da Bioeconomia, oportunizando novas perspectivas para a produção agrotecnológica sustentável no campo. “Queremos que eles venham e façam a produção do Tocantins crescer. Nós temos que fazer isso de maneira equilibrada e sustentável, cuidando do meio ambiente. Esse é o grande desafio do Brasil e do Tocantins: produzir de maneira sustentável, entendendo a importância do meio ambiente, das matas ciliares e das nossas nascentes” pontou o governador.
Presença de 950 expositores e expectativa de recorde de público e de movimentação de negócios.
Agrotins também é solidária os visitantes contribuem com alimentos não perecíveis que serão destinados ao Rio Grande do Sul e para entidades de beneficentes de vários municípios do Tocantins, ação coordenada pela primeira-dama e secretaria de participações sociais, Karynne Sotero.
A feira é uma realização do Governo do Tocantins desenvolvida por várias secretarias, empresas do agro, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais. Citamos: secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh.).