A RESPONSABILIDADE QUE GERA E PRESERVA VIDAS

No volante e fora dele desrespeitar as regras é colocar todos em risco. Segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Por isso, use a seta, não use o celular! Lembre-se que velocidade não combina com a volta para casa em segurança. Acima de tudo, respeite a sinalização, respeite o seu próximo. O respeito deve ser uma via de mão dupla. E jamais esqueça: SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA! E SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Nós apoiamos o Maio Amarelo, que deve ser praticado ano inteiro, não apenas numa ocasião especial. O movimento Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que coloca em pauta o tema Segurança Viária. O objetivo é mobilizar todos os segmentos da sociedade nessa luta pela preservação da vida: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. É um importante momento para se discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O Maio Amarelo de 2021 seguirá o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia. Mais do que nunca é preciso evitar mortes, é preciso evitar acidentes, pois acidentes geram mais feridos e lesionados, e estes acabam recorrendo aos hospitais, que já estão sobrecarregados, principalmente pelo alto número de internados pela Covid. É preciso mais consciência.

É importante termos um mês destinado a ressaltar a importância da empatia no trânsito. O respeito deve vir de todos: do pedestre, do ciclista, dos motoristas em geral, dos passageiros, e também dos motociclistas, que geralmente trafegam apressados pelas ruas e acabam sendo vítimas e causadores de acidentes. No volante e fora dele desrespeitar as regras é colocar todos em risco. Segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Por isso, use a seta, não use o celular! Lembre-se que velocidade não combina com a volta para casa em segurança. Acima de tudo, respeite a sinalização, respeite o seu próximo. O respeito deve ser uma via de mão dupla. E jamais esqueça: SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA! E SE BEBER, NÃO DIRIJA!