"A Tragédia de Macbeth"

Oscar 2022 - Vem ver a lista dos indicados na categoria melhor ator. Tem Trailer oficial Apple TV+. de A Tragédia de Macbeth com Denzel Washington.

A 94ª edição da premiação do evento de maior prestígio da temporada de premiações cinematográfica, Oscar 2022, será dia 27 de março no tradicional Dolby Theatre, na Califórnia.

SINOPSE

Baseado na peça trágica de William Shakespeare, a nova adaptação de A Tragédia de Macbeth segue a história do lorde Macbeth ao voltar de uma guerra. No meio do caminho, três bruxas o abordam e falam sobre sua visão de que ele será o próximo rei da Escócia. Ao contar a notícia para sua esposa, eles planejam o assassinato do rei atual do país e assim garantir o reinado de Macbeth. Porém, como o próprio nome diz, Macbeth é uma tragédia, em uma adaptação feroz e que, além de ser uma história de assassinato, envolve loucura, ambição e astúcia furiosa.

No rol dos indicados Denzel Washington recebeu dois Oscares: Melhor Ator Coadjuvante por Glory (1990) e Melhor Ator por Training Day (2002). Estamos na torcida!

 Melhor Ator

 

Javier Bardem, por “Apresentando os Ricardos” –Amazon Prime Video

Benedict Cumberbatch, por “Ataque dos Cães” –Netflix

Andrew Garfield, por “Tick, tick… Boom!” – Netflix

Will Smith, por “King Richard: Criando campeãs” – HBO Max

Denzel Washington, por “A Tragédia de Macbeth” – Apple TV+