ALEXANDRE GUIMARÃES SE REÚNE COM ANATEL DE OLHO NA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA

O deputado federal Alexandre Guimarães pontua o problema na prestação precária dos serviços de internet no Estado e a frequente falta de sinal, visando mudar essa situação, provocada pelo deputado estadual Olyntho Neto.

O parlamentar se reuniu com Anatel e, com a participação de uma equipe, conversaram sobre possíveis medidas a serem tomadas. 

A Anatel afirma que é importante denunciar quando ocorrer ausência de sinal, para que com dados, possa informar e cobrar das empresas, soluções para que o serviço de telefonia móvel chegue com qualidade toda a toda população tocantinense.

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. 

ATENÇÃO: Antes de fazer uma reclamação na Anatel, busque primeiro resolver a demanda junto à sua operadora. Somente registre reclamações na Anatel caso a operadora não lhe responda no prazo acordado ou caso considere que a resposta não atende aos seus direitos.
Lembre-se de anotar – sempre – os números de protocolo que sua operadora lhe passar. Estes números serão necessários na hora de registrar a reclamação na Anatel.

A reclamação inserida no sistema da Anatel é encaminhada à sua operadora, que tem o prazo de dez dias corridos para lhe enviar uma resposta. A Anatel não trata as reclamações individualmente, mas monitora o prazo de resposta e utiliza as informações inseridas pelos consumidores para cobrar um melhor desempenho das operadoras e do setor como um todo.