“O objetivo é trazer a vivência do que eles aprendem em sala, viver a cultura, a gastronomia, a arte e entender melhor a construção de nossa sociedade, por meio de nossas histórias e raízes. Este ano será a COP 2025 ocorrerá em Belém, o que reforçou a escolha do destino. Já que hoje o Pará é representante da diversidade cultural indígena e da Amazônia. Assim nada melhor aprender na prática sobre tudo isso. E claro, será alicerce para nosso projeto Intelectusmun, no qual os alunos fazer uma simulação da ONU e este ano o tema será o mesmo abordado na COP30.” destacou lara Cristina Paião Mendes de Lima, Coordenadora Pedagógica Intelectus Teens.
A aventura com uma pitadinha de lazer em terras paraenses começou com café da manhã na manhã, na quinta-feira (1), na maior feira livre da América Latina, uma das 7 maravilhas o Brasil o Ver-o-Peso*.
Espia roteiro
Estação da Docas - Palácio Antônio Lemos Museu de Arte de Belém (Mabe) - Parque Zoobotânico Museu Emilio Goeldi - Theatro da Paz - Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré - Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) - Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença (Mangueirão e balneário Salinópolis.
*Inaugurado em 1901, com o Mercado de Carne, é considerado a maior feira livre da América Latina. O Ver-o-Peso se estende por um complexo arquitetônico e paisagístico de 25 mil metros quadrados, com uma série de construções históricas.