ÂNGELA HAONAT PRIMEIRA DOUTORA EM DIREITO DO TOCANTINS É DESEMBARGADORA

Começando suas atividades na Corte Estadual a nova desembargadora Ângela Issa Haonat garante Justiça célere, segura e efetiva. "Recebo a missão com muita honra. Este momento impõe gratidão. Desta forma, me comprometo com a missão neste honroso tribunal, de garantir a cidadania através da distribuição de uma Justiça célere, segura e efetiva. "

Usando uma rosa negra na lapela, no lado esquerdo do peito em homenagem a seu pai, Antônio Damião falecido recentemente, a desembargadora Ângela Issa Haonat iniciou suas atividades na Corte Estadual. A cerimônia solene muita bem prestigiada realizada no Palácio da Justiça comandada pelo presidente do TJTO desembargador João Rigo Guimarães “pessoa preparadíssima que vai somar na difícil e honrada tarefa de julgar o seu semelhante, com Justiça”. “Vai cumprir a tarefa com muita maestria” disse o presidente. A nova desembargadora ocupa a vaga de quinto constitucional da classe dos advogados.

Cumprimentos

“Temos a convicção que a senhora fará um bom trabalho, com foco na cidadania e Justiça. É uma pessoa que tem um grande histórico e fará um grande trabalho. ” Do governador do Tocantins Wanderlei Barbosa;

“Sua dedicação à causa do ensino é algo notório. Conferencista internacional. Sempre com alta qualidade enaltecendo o Tocantins. Com ética, prudência, lealdade e competência, tem uma atuação profissional exemplar. ” Do Decano da Corte, o desembargador Marco Villas Boas.

“É de suma importância para a sociedade a sua presença no Judiciário tocantinense. A OAB deseja e clama por Justiça na atuação de vossa excelência. ” Do presidente da seccional do Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Gedeon Pitaluga.

“Cada dia vossa excelência se deparará com uma gama de jurisdicionados, à espera da efetivação da Justiça e do restabelecimento dos seus direitos. Pessoas que depositam expectativa, fé e esperança no fruto do seu trabalho. ” Do procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti.

Conheça

Primeira doutora em Direito do Tocantins, a advogada, professora e ex-juíza eleitoral Ângela Issa Haonat. Ingressa na magistratura após 37 anos de advocacia, 26 anos dedicados à docência e experiência de quatro anos de juíza no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Dia 19, em Palmas no TJTO. Com informações de Cristiano Machado ASCOM/TJTO. Ver sua posse oficial abaixo.

Presenças

A cerimônia contou ainda com as presenças do juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos, secretário-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), que representou o presidente da Corte, ministro Luiz Fux; a defensora pública-geral do Estado, Stella Maris Postal , o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Napoleão Sobrinho; a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; os deputados federal Dorinha Rezende e Vicentinho Júnior; os parlamentares estaduais Valderez Castello Branco, Valdemar Júnior e Nilton Franco; o procurador da República Álvaro Manzano; Luís Bovolato, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Bovolato; o capitão de fragata dos portos Araguaia-Tocantins, Artur Roberto Quirino da Silva; Telson Ferreira, representante do colégio de juristas da Justiça Eleitoral; o presidente da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica no Estado do Tocantins (ABMCJ-TO), Elaine Noleto; a diretora da Escola Superior da Advocacia, Flávia Malaquias; a diretora social da Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto), a juíza Aline Bailão representando a presidente Odete Almeida; a diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires.