Essa semana a reprise de filme que mais parece série, foi manchete no Tocantins. A troca de gorvernador.
Wanderlei Barbosa(sem partido) dormiu vice e acordou governador interino. Mauro Carlesse (PSL), foi afastado por seis meses. Ele é alvo de um inquérito que apura pagamento de propina e obstrução de investigações. Vale lembrar que decisão pode ser alterada a qualquer momento.
Tocantinense da gema, nascido em Porto Nacional, o governador em exercício Wanderlei Barbosa, em sua primeira coletiva afirmou que dará continuidade a projetos importantes para a população tocantinense, como o Tocando em Frente. “As políticas em execução foram pensadas por uma equipe técnica competente, os projetos que estão em andamento, como o Tocando em Frente, serão mantidos. Nós continuaremos a prestar um serviço relevante, porque foi esse compromisso que assumi quando fui eleito, o de fazer o melhor para o Estado, independentemente do momento. "
Segurança Jurídica e união
“Os convênios que estavam em atraso nós recuperamos para poder fazer novos investimentos, como por exemplo em rodovias, que são importantes para o escoamento das nossas produções. Este é um Governo de realizações e eu farei, junto com secretários e deputados, uma discussão ampla sobre todos os setores que nós precisamos crescer”.
Gestão de respeito ao empresário
“Nós queremos constituir um ambiente saudável para o desenvolvimento dos setores produtivos, mas ainda temos muita coisa para fazer."
Secretariado e funcionalismo público
“No momento eu não penso em mudanças. Nossos secretários estão sendo coerentes na prestação do serviço, nós temos um Governo de coesão e de respeito mútuo. O que faremos será um trabalho de fortalecimento das nossas ações. ”
“Os servidores públicos podem ficar tranquilos que nós também manteremos a agenda de trabalho de recuperação das suas carreiras que foram reprimidas por conta da pandemia.”
Relembre quem governou o Tocantins em 33 anos.
- 1989 a 1991 Siqueira Campos;
- 1991 a 1995 Moisés Avelino;
- 1995 a 1998 Siqueira Campos;
- 1998 a 1999 Raimundo Boi;
- 1999 a 2003 Siqueira Campos;
- 2003 a2009 Marcelo Miranda;
- 2009 a 2010 (indireta) Carlos Gaguim;
-2011 a 2014 Siqueira Campos;
- 2014 a 2015(indireta) Sandoval Cardoso;
- 2015 a 2018 Marcelo Miranda.
- 2018. Em 27 de março de 2018, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins AL/TO, Mauro Carlesse, assumiu interinamente o Governo do Estado. Em junho de 2018, em eleição suplementar foi eleito em segundo turno, com Wanderlei Barbosa de vice. Nessa quarta-feira, 20, Mauro Carlesse foi afastado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pode mantê-la ou revogá-la. E Wanderlei Barbosa governa interinamente por 180. Como não é a primeira vez que isso acontece no Tocantins... O povo muito ansioso espera as cenas dos próximos capítulos. E mais, quais os efeitos dessa mudança no cenário politico tocantinense em 2022. Quem viver. Verá!