CHAMBARI PARA TODOS OS PALADARES

Você sabia que o Chambari é patrimônio cultural e gastronômico do Tocantins? Em 2017, a Lei n. 3.253 de 31 de julho de 2017, de minha autoria, reconhece o Chambari como Patrimônio Cultural e Gastronômico do Estado, a lei está publicada na página 10 do Diário Oficial do Estado do Tocantins do dia 01 de Agosto de 2017. " (sic). Escreveu a deputada Luana Ribeiro.

CCMNC não poderia deixar de registrar a presença da deputada Luana Ribeiro na 4ª Edição do Festival do Chambari em Paraiso do Tocantins. O festival aconteceu na última semana, na Praça José Torres na modalidade híbrida e seguindo os protocolos de segurança sanitária.  

“O chambari é nosso!  Prestigiei nesta sexta-feira, 1º de outubro, a quarta edição do, na Praça José Torres, em Paraíso do Tocantins! Em formato híbrido, com drive thru, o festival conta com 15 expositores e um cardápio bem variado.

Você sabia que o Chambari é patrimônio cultural e gastronômico do Tocantins? Em 2017, a Lei n. 3.253 de 31 de julho de 2017, de minha autoria, reconhece o Chambari como Patrimônio Cultural e Gastronômico do Estado, a lei está publicada na página 10 do Diário Oficial do Estado do Tocantins do dia 01 de agosto de 2017. ” (sic).

O Chambari é aquela comida versátil, muito popular, que pode ser saboreada em qualquer horário. Combina com café da manhã, almoço ou jantar. É um cozido feito da carne retirada da coxa traseira do boi, servido com farinha, pirão, arroz... de acordo com o gosto de cada um. Em Tocantins, é patrimônio cultural e gastronômico, desde de 31 de julho de 2017, Lei n. 3.253 da deputada Luana. Ela é o tipo que gosta das coisas simples da vida e não abre mão de um bom prato de chambaril.  Veja o que postou na rede social.

Em Araguaína, há vários locais para saborear um delicioso chambari, destacamos o Mercado Municipal e o Espaço Municipal do Comércio e Cultura Feirinha.