COMITÊ DO FOGO ENCERRA AÇÕES COM PRESENÇA DA PRIMEIRA-DAMA, KARYNNE SOTERRO

A apresentação dos resultados do comitê, em 2023 e o Seminário sobre o Manejo integrado do Fogo, na manhã de quarta-feira, 22/11, no auditório do Palácio Araguaia - Governador Siqueira Campos.

O Comitê Estadual de Prevenção e Controle às Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais - Comitê do Fogo, existe há 25 anos reunindo mais de 30 instituições no controle e combate ao fogo, sob a coordenação geral do Comando de Ações de Defesa Civil (Codec/TO).

Este ano as ações iniciaram em março, com parcerias do Governo do Tocantins, Secretaria de meio ambiente e recursos hídricos, Defesa Civil, Corpo de bombeiros, Naturatins e fundo mundial para a natureza

“Meus queridos, todos nós sabemos que o Tocantins vive um momento glorioso e não seria diferente na área ambiental. Somos o primeiro estado no mundo a negociar créditos de carbono e esse feito só foi possível graças a dedicação e empenho no trabalho de cada um de vocês. 

O governador sempre teve um olhar especial pelo meio ambiente e cada vez mais estaremos trabalhando para sermos exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo como estando sendo agora. Um forte abraço no coração de cada um de vocês. ” Disse a primeira-dama.