CORREDOR DE OPORTUNIDADES

O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues e o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Helter Dantas participando do 34° Encontro do Corredor Centro-Norte. Contabilizados a partir de 2015, os portos do Arco Norte representam o segundo maior local de saída de grãos de soja e milho exportados do Brasil para o exterior.

O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues e o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Helter Dantas participando do 34° Encontro do Corredor Centro-Norte.

Que aconteceu no auditório da Federação das indústrias do Estado do Maranhão- FIEMA, o evento debate o sistema logístico com foco na infraestrutura multimodal de escoamento, integrando as regiões produtivas do Centro-Oeste com os portos do Arco Norte e suas oportunidades de alavancagem da economia brasileira. Envolvendo um complexo hidroviário, integrados a segmentos rodoviários e ferroviário.

É  apresenta, debater e agregar soluções, reunir técnicos dos Governos Federal, Estadual e Municipal juntamente com lideranças empresariais, políticas e comunitárias para auxiliar na base de informações sobre a evolução do Corredor, suas repercussões e a necessidade da complementaridade de infraestrutura. Em São Luís – MA.