COZINHA AFETIVA

De descendência libanesa Nahim Hallun tem um hobby: cozinhar as delícias dos antepassados. A felicidade é ter muitos amigos para preparar e servir um prato árabe.

Depois de preparar jantar árabe para ozamigos: Tayná Tavares, Hugo Santiago, Marco Augusto Silva, Patricia Duarte a prima Ingrid Hallun e a noiva Iza Duarte em Araguaína, Nahim Halun partiu para a capital, Palmas. Tudinho para encontrar a família e organizar a agenda de gravações da semana do programa Mundo Agro. Ele substitui o tio-apresentador-político César Halun no período das eleições. César é pré-candidato a Câmara Federal. Nahim Hallun estreando no mundo da comunicação no programa Mundo Agro. Quem não viu, vai ver! Su.

CCMNC aproveitou para garimpar a receitinha árabe delícia

Kibe Cru

Ingredientes:

700 g de patinho moído (deve ser bem limpo, sem gordura)

250 g de trigo de quibe

1 cebola grande

1 maço de hortelã

1/2 xícara de azeite extra virgem

1 colher de chá de pimenta síria

3/4 xícara de água bem gelada

Sal a gosto

Primeiro lave bem o trigo de quibe até a água sair clarinha. Depois deixe de molho de forma que fique pelo menos 2 dedos de água acima do trigo, porque ele cresce.

Pique bem a cebola e hortelã.

Escorra toda a água do kibe em um pano limpo.

Coloque a carne, o trigo sequinho, cebola e hortelã picados, sal, pimenta síria, azeite e a água gelada e misture bem até que todos os ingredientes estejam homogêneos.

Coloque em uma travessa, regue com um pouco mais de azeite e coloque na geladeira.

Sirva depois de 1 hora com o pão sírio, cebola cortada a gosto e azeite.