A ideia é que a Unidade de Apoio aos Serviços Públicos do Povoado Água Amarela dona Mocinha integre os serviços de saúde, assistência social, agricultura familiar e outros num só local. E deverá ser utilizado para ações de todas as secretarias do município de Araguaína.
Dona Mocinha foi uma das primeiras moradoras a se estabelecer na localidade Água Amarela, em1942, quando Araguaína ainda era o povoado Lontra. Logo se tornou personalidade local por seu acolhimento e bons conselhos para com todos os que precisavam de qualquer tipo de ajuda. Com sabedoria dos antigos tinha reza para curar todos os males.
Dona Mocinha tirou da lida na terra da Água da Terra o sustento para criar os dois filhos adotados José Pereira de Novais e Floracir Melegilde da Silva, que lhe deram dezesseis netos (entre eles. Meu querido amigo jornalista Márcio Novais) e doze bisnetos. Natural do Maranhão, Dona Mocinha nasceu em 25 de junho de 1919 e faleceu em 9 de março de 2017, aos 97 anos. Bela Homenagem! Tim-Tim!
GUIA DE COMPRAS
DONA MOCINHA É HOMENAGEADA COM NOME DA UNIDADE DE APOIO AOS SERVIÇOS PUBLICOS DO POVOADO ÁGUA AMARELA
Com articulação da vereadora Zezé Cardoso a Unidade de Apoio aos Serviços Públicos do Povoado Água Amarela faz justa homenagem a pioneira Maria Pereira de Novais - Dona Mocinha.
Segunda-feira, 1 de maio de 2023