EM ARAGUAÍNA II CAMINHADA AGOSTO LILÁS PEDE O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A II Caminhada Agosto Lilás reúne homens e mulheres na Via Lago em Araguaína. Evento foi muito bem prestigiado por autoridades. Veja quem passou por lá.

O Encontro teve início no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma e seguiu até a Via Lago. Movimento reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher, e contou com centenas de participantes, representantes das forças policiais, membros da comunidade e apoiadores da causa, onde puderam participar de aulas de ritmo, defesa pessoal, aferimento de pressão e muito mais.

“Esse ano estamos comemorando 18 anos da Lei Maria da Penha, que veio para proteger a mulher que tinha seus direitos cerceados. A caminhada durante o Agosto Lilás tem o objetivo de chamar a atenção para esse problema na sociedade e trazer informação para que todos possam procurar ajuda quando necessário”. Destacou a delegada regional de Araguaína e titular da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína), Ana Maria Varjal

A ação foi organizada pela Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína), com o apoio do Governo do Tocantins, por meio das Secretarias da Segurança Pública e da Mulher, Tribunal de Justiça do Tocantins e da Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria Especial da Mulher.

Não se cale!

Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM); Delegacia Virtual; disque 190 

Disque 180: Central de Atendimento à Mulher, com ligação gratuita e disponível 24 horas por dia, permitindo denúncias anônimas. Os Centros de Referência da Mulher estão disponíveis para suporte e atendimento.

CCMNC registrou a presença do secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota, a juíza da vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Cirlene Maria de Assis, promotor de justiça, Matheus Eurico, defensor público, Sandro Dias, secretaria municipal da saúde, Ana Paula e a secretaria Municipal da mulher dra Ângela Silva entre outros. Caminharam juntos em prol da defesa da mulher!