EXPOARA SOLIDÁRIA É O PONTO ALTO DA FEIRA

O Sindicato Rural de Araguaína, comemora mais de 70 toneladas de alimentos arrecadados na 55ª EXPOARA. Um recorde! No total, 62 instituições beneficente vão receber as doações, montadas em cestas básicas.

O Projeto Expoara Solidária se destaca como a maior doação de alimentos não perecíveis para instituições de apoio, assistência e acolhimento de pessoas vulneráveis em Araguaína. 
 

Para chegar a esses números o Sindicato Rural de Araguaína conta com a população que em 08 dos 12 dias de feira, faz a doação de alimentos não perecíveis, e também, conta com a parceria do Mesa Brasil SESC - maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. 

"Esse é o momento mais alto da Expoara.  Momento em que a gente vê a doação de cada pessoa que entrou no Parque de Exposições e que, esse ano, superou os anteriores em números de alimentos doados. Só temos muito que agradecer a todos que doaram esses alimentos.  É com muita gratidão e felicidade que participamos desse momento de partilha desses alimentos, que sabemos que ajudarão a alimentar muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade", disse o presidente do SRA, Wagner Borges.