Policiais civis da 84ª Delegacia de Polícia (DP) de Formoso do Araguaia realizaram, na última terça-feira, 18, uma série de visitas às áreas rurais do município, nas regiões dos Assentamentos Caracol 1, Caracol 2, Piracuru e Capão de Areia num trabalho de orientação às famílias atingidas pelas enchentes.
De acordo com a equipe da 84ª DP, as visitas in loco ocorreram no sentido de prestar orientações aos moradores daquelas localidades com relação à segurança no manejo das reses bovinas pelas estradas do município, com a devida sinalização para evitar acidentes, cuidado com o patrimônio que muitas famílias tiveram que deixar para trás em virtude das enchentes que obrigaram os moradores a deixarem suas residências às pressas.
Durante os trabalhos, os policiais civis detectaram vários pontos que exigem atenção e coletaram informações que poderão subsidiar ações das forças de segurança, e da defesa civil no que se refere à segurança dos moradores das regiões afetadas pelas intensas chuvas das últimas semanas.
A Polícia Civil sempre à disposição de toda a sociedade e junto com os outros órgãos públicos e a Defesa Civil possa prestar um atendimento às famílias no intuito de amenizar os impactos das fortes chuvas. voce pode ajudar doando alimentos não perecíveis, material de limpeza, água mineral, roupas e utensilos de casa.
Situação
Desabrigados: 264 (pessoas que estão em abrigos públicos) - Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.
Desalojados: 2.792 (pessoas que estão em casa de parentes, amigos e ou vizinhos) - Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando no dia de hoje em 06 municípios (Região Centro-Oeste e Região do Bico), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.
Atenção especial para 31 municípios recebem acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitorando todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.
Toda ajuda é bem-vinda!
Veja abaixo, as campanhas que estão acontecendo no Estado. Todos os quartéis dos bombeiros estão recebendo doações para as pessoas desalojadas pelas chuvas! Sempre há um local de coleta perto de você.