FEIRA EPOCA 2022 VAI INAUGURAR O CENTRO DE CONVENÇÕES DE ARAGUAÍNA

Futuro presidente da Aciara, Denilson da Silva entrega pedido de parceria ao governador Wanderlei Barbosa para realização da Feira EPOCA 2022.

O presidente eleito da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), atual vice-presidente Denilson da Silva, os diretores Ulysses Ayres, Dennys Barsch e a também, diretora da Aciara e vice-presidente da Faciet Antônia Lopes Gonçalves entregaram ao governador Wanderlei Barbosa proposta para parceria  na realização da Exposição do Polo Comercial de Araguaína (EPOCA), o objetivo é melhorar o comércio pós-pandemia. O patrocínio no valor de R$ 1,2 milhão solicitado do governo do Estado será destinado para a promoção da exposição, que foi considerada a maior feira de negócios do Tocantins.

Realizada anualmente sem interrupção de 2008 a 2013. A  primeira EPOCA, em 2008, recebeu mais de 15 mil visitantes e movimentou mais de R$ 8 milhões em volume de negócios. A última edição em 2013, contou com mais de 22 mil visitantes e 33 milhoes em negócios realizados. Para a diretora da Aciara e vice-presidente da Faciet Antônia Lopes Gonçalves."A realização da época é de extrema importância para as pessoas e empresas que precisam neste momento de oportunidades para recarregar suas relações comerciais  pós pandemia. Uma feira neste atual momento, nos dá a força, coragem e a certeza de continuidade na geração  de empregos  e negócios. A nossa expectativa  é de realizar este evento no centro de convenções de Araguaína. Precisamos muito dos parceiros neste momento de retomada da economia." 

A parcerias do Estado, do municipio de Araguaína, do Sebrae, do Sindicato Rural, da Fieto e algumas instituições financerias foram essenciais para o sucesso e consolidação da EPOCA em todas as edições.   

A edição 2022, deverá inaugurar o Construção do Centro de Convenções de Araguaína que tem 70% da primeira etapa de área construída. A obra faz parte do Complexo de Turismo e Negócios da Via Lago, o objetivo é desenvolver econômica e socialmente a região.  

O futuro presidente Denilson Silva, não perdeu a oportunidade e solicitou do governador por meio de documentos resoluções para a complementação de alíquotas, a desburocratização do Cadastro Estadual, investimentos no Distrito Agroindustrial de Araguaína (DAIARA).