PRESIDENTE DA FACIET ENTREGA REIVINDICAÇÕES AO GOVERNADOR DO TOCANTINS

"Tivemos uma pauta extensa, mas extremamente necessária. Na oportunidade foi reforçada a necessidade da Extinção e /ou Manutenção da complementação para empresas do simples nacional. Saímos otimistas e com a convicção de que o Governo entendeu a necessidade de atender a classe empresarial que pede o Destrava Tocantins. " da vice-presidente Faciet, Antônia Lopes Gonçalves.

O governador Wanderlei Barbosa recebeu nesta quinta-feira (16.dez.2021) para audiência no Palácio Araguaia dirigentes de 24 associações comerciais tocantinenses, liderados pelo presidente Fabiano do Vale e a vice-presidente, Antônia Lopes Gonçalves da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet). Na oportunidade os empresários abordaram assuntos importantes para o desenvolvimento, geração de emprego e renda em pequenos e grandes municípios, apresentados ao governador e ao secretário da Indústria e Comércio, Carlos Humberto Lima, com sugestão de soluções. Também, foi definida a Campanha Natalina de 2021, que tem como parceiro o Governo do Tocantins e deve aquecer o comércio nos municípios até março de 2022. “Grande parte dos recursos que chegam ao nosso caixa são oriundos dos tributos que os senhores pagam. Por isso, temos que criar caminhos para que os senhores possam vender”, disse o governador

Campanha Natalina 2021

O Estado está investindo mais de R$ 1,5 milhão, na Campanha Natalina para aquecer o comércio no pós-pandemia. Os sorteios serão realizados pelas associações comerciais e empresariais, apoiadas pela Faciet. Veja os prêmios: 47 motos, 130 televisores, 321 bicicletas. Os municípios de Araguaçu, Augustinópolis, Araguatins, Babaçulândia, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis, Formosos do Araguaia, Guaraí, Lagoa da Confusão, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Natividade, Nova Rosalândia, Pedro Afonso, Porto Nacional, Tocantínia Tocantinópolis e Praia Norte irão premiar viagens ao Jalapão (24 pacotes).

A cada R$50,00 (cinquenta reais) em compras no comércio local você ganha um cupom. Anote os dados pessoais, coloque nas urnas, cruze os dedos. Em fevereiro e março de 2022, as associações irão realizar os sorteios. Boa Sorte!

“A gente procura cada vez mais fortalecer o comércio das cidades, tentando fazer com que o cidadão tocantinense compre no mercado local. Automaticamente isso gera mais empregos, mais impostos e assim a coisa acontece. O apoio do Governo do Estado à Campanha Natalina é de extrema importância, já que promove um incentivo, através da participação em um sorteio, para que a população faça as suas compras dentro do Tocantins” comentou o presidente da Faciet, Fabiano do Vale.

Outros assuntos importantes para a classe empresarial também forma pauta da audiência

Em Pauta:
- Desburocratização do cadastro Estadual;

- Complementação de alíquotas;
- Refis;
- Projeto da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína – Feira EPOCA;
- Revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína – Daiara. Entre outros assuntos.
A vice-presidente da Faciet, Antônia Lopes Gonçalves nos contou que a receptividade, o saber ouvir do governador Wanderlei Barbosa os deixou otimistas. “Fomos muito bem recebidos pelo governador Carlos Humberto Lima Wanderlei e o secretário da indústria e comércio, Carlos Humberto Lima. A Demanda foi apresentada e protocolada. Governo se mostrou sensível as reinvindicações e compreendeu a necessidade de fomentar a economia e destravar a parte de cadastro. Tivemos uma pauta extensa, mas extremamente necessária. Na oportunidade foi reforçada a necessidade da Extinção e /ou Manutenção da complementação para empresas do simples nacional. Saímos otimistas e com a convicção de que o Governo entendeu a necessidade de atender a classe empresarial que pede o Destrava Tocantins. ” Disse ao CCMNC. 

Quem participou? O presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi  - (ACIG) Jair Sakai  e os diretores Raimundo Bonfim e Gislaine Soares,  presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Miracema do Tocantins (ACIAM), Pedro Quixabeira e os diretores , Wellington Costa, Marlene Silva e Aprígio Ribeiro, presidente da Associação Empresarial, Comercial e Industrial de Lagoa da Confusão (AECILC), Adriano Câmara de Souza, presidente da Associação Comercial e Industrial de Miranorte (ACIM), Celio Nogueira do Nascimento,  Vice-presidente da Associação comercial e Industrial de Araguaína – (ACIARA), Denilson Silva  e os diretores Dennys Rocha e Ullysses Parente, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso – (ACIPA), Claudenor Brito - Pedro Afonso e Leidiane Santos presidente Associação Comercial e Industrial de Palmas - (ACIPA), Joseph Madeira, presidente da  Associação Comercial de Araguaçu - (ACIA), Silvio Palhares,  presidente da associação Comercial e Industrial de Babaçulândia (ACIBA), Pedro Sena, Patrícia Melo, vice-presidente da Associação Empresarial, Comercial, Industrial, Agronegócio, Ecologia e Turismo de Lajeado (Aeciaetur), diretor da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins – (ACIP), Rafael Jucá, Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), Antônio Lemos Neto, a Presidente eleita Silvana Cezaretti e os diretores Nilo Anacleto, Amauri Cezar Ribeiro de Oliveira, presidente da Associação Empresarial, Comercial, Industrial de Divinópolis – (ACID), José Henrique,  presidente da Associação Comercial e Industrial de Tocantínia (ACITO), Lusimar de Sousa Araújo. Associação Comercial, Industrial e Prestacional de Colinas (Acicolinas), Hugo França. No Palácio Araguaia, em Palmas.