A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Araguaína, Sarah Lilian, levanta a bandeira de proteção à mulher, fiscal delas e de outras questões sociais, o que a motiva a colocar o nome à disposição, como candidata a vereadora.
“Atuo arduamente na proteção à vítima mulher, combatendo a violência doméstica e familiar. Minha motivação para entrar na política foi o desejo de fazer políticas públicas que de fato transformem a vida das pessoas, e ainda mudar a ideia de que a política é uma profissão, pois na verdade a política é uma missão”, frisou.
A delegada acrescenta que quer ser a voz daqueles que não têm sido ouvidos em Araguaína, “ser a voz de crianças que não possuem transporte escolar e andam muito para chegar em suas escolas; a voz de mamães que pedem demissão pois não existe creche”.
Perfil
A delegada Sarah Lilian é natural de Vianópolis (GO), nasceu em 28/05/1982. Formou-se em direito pela PUC de Goiás em 2005. É escritora do livro: Assassinos em série: doentes ou criminosos? Tomou posse no cargo de Delegada em 2017 e teve sua primeira lotação na cidade de Wanderlândia, onde atuou por dois anos, atuou também da Delegacia de Vulneráveis e delegacia de menor potencial ofensivo de Araguaína e foi presidente do Sindicato dos delegados de Polícia do Estado do Tocantins entre os anos de 2020 a 2021.
Atualmente é delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Araguaína, e atua arduamente na proteção à vítima mulher, combatendo a violência doméstica e familiar.