HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DA COVID // ARAGUAÍNA

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável". (Madre Teresa de Calcutá) Pensar nos profissionais de saúde que estão na linha de frente nos cuidados aos doentes da Covid-19 foi a motivação para as amigas Rosângela Nunes e Claudia Paulino levarem uma mensagem de carinho e fé aos incansáveis profissionais que há mais de um ano vivem 24 horas em função da cura dos infectados.

“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”.

(Madre Teresa de Calcutá)

Pensar nos profissionais de saúde que estão na linha de frente nos cuidados aos doentes da Covid-19 foi a motivação para as amigas Rosângela Nunes e Claudia Paulino levarem uma mensagem de carinho e fé aos incansáveis profissionais que há mais de um ano vivem 24 horas em função da cura dos infectados.

“A ideia veio de repente. A vontade de fazer um gesto concreto de gratidão aos heróis e heroínas que há mais de um ano estão se doando tanto por todos nós de Araguaína. Adoçar um pouco o dia da Páscoa de quem está na linha de frente, enfrentando esse vírus mortal. Não fazia ideia que eram tantos. Mas com a ajuda de mais de 30 doadores, podemos distribuir 560 kits, ovos e bombons. O mérito é de quem acreditou e doou, não nosso, meu e de Rosângela. Apenas operacionalizamos a ação”, conta Cláudia.

Gratidão contagia

Como toda boa semente em terra fértil germina, a ideia ganhou proporções inimagináveis, e outras pessoas se juntaram a elas. Ao final, 38 pessoas imbuídas de gratidão. Entre elas, Ilda Mota e Lylyane Mayara Mota Amaral (Cacau Show - doaram 100 kits) e o empresário Luciano Queirós, da Ergon Desenvolvimento de Sistemas.  
 
Chocolate

Depois do jejum, oração e penitência. Na páscoa, o doce mais lembrado é o de chocolate. A maioria dos mimos foi confeccionada artesanalmente em chocolate pelas microempreendedoras araguainenses, Camila Lobo, da Marietta"s Doces, e Luana Sousa Moraes. Juntas, confeccionaram 460 kits.

Números surpreendem

A ideia inicial era homenagear a equipe do Hospital Dom Orione, que na cabeça delas somava 80 profissionais. A equipe, formada por multiprofissionais no tratamento dos doentes de Covid-19, é muito maior. No HDO são 260 pessoas; no Hospital Municipal de Campanha, 200; e no Hospital Regional de Araguaína, 100. E dessa forma os 560 profissionais da linha de frente no tratamento da covid-19, em Araguaína, receberam docinhos de chocolate.

"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá" (Madre Teresa de Calcutá)

Vem ver.

 - Colabore. Mantenha os protocolos de segurança. Pratique o M: Máscara, Mãos limpas e Mantenha distânciamento entre pessoas de no mínimo 1,5m