HOSPITAL AMIGO DA MULHER

Com indicação do deputado federal Alexandre Guimarães, o Hospital Geral de Palmas recebe prêmio nacional Doutor Pinotti-Hospital Amigo da Mulher - 2023.

O Prêmio Dr. Pinotti é concedido anualmente pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações tenham se destacado pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.

 “Importante honraria, concedida pela Câmara dos Deputados, reconhece e valoriza entidades governamentais e não governamentais que se destacam na promoção da saúde da mulher. Indiquei o HGP, por reconhecer o trabalho incansável e dedicado realizado pela equipe do hospital, em oferecer um atendimento de excelência e cuidado integral às mulheres tocantinenses”, destacou o deputado federal do Tocantins, Alexandre Guimarães

 “Poder falar com muita alegria do HGP, nós somos o único Hospital Geral que está sendo premiado, estamos muito felizes. Nós cuidamos dessas mulheres nos atendimentos oncológicos, de especialidades, atendimentos a violências entre outras especialidades. Nossa missão é ofertar assistência a estas pacientes, é cuidar do amor de alguém, por isso temos que ter zelo, atenção, e temos que devolver estas mulheres às suas famílias com saúde ou com uma redução de danos do problema de saúde do qual ela teve a necessidade de buscar o hospital. Para nós é um sentimento de gratidão por receber este prêmio em nome de todos os profissionais que se dedicam em prol do paciente”, afirmou a enfermeira Luanna Mascarenhas.

O HGP concorreu com 31 unidades hospitalares que passaram nos critérios e foi um dos cinco selecionados.

- Associação Feminina de Marília Maternidade Gota de Leite (Marília-SP)

- Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Recife-PE)

- Hospital do Câncer Rio Verde (Rio Verde-GO)

- Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (Goiânia-GO)

- Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres (Palmas-TO)

O Hospital Geral de Palmas oferece diversos serviços que garantem o direito e a qualidade de vida da mulher, acolhendo-a e atendendo em sua totalidade todas as necessidades ora necessárias, tais como: Núcleo de atendimento à pessoa em situação de violência; ambulatório de especialidades e oncológico; setor de cirurgias eletivas; serviço de imagem diagnóstica; procedimentos cirúrgicos estéticos de restauração; procedimentos em hemodinâmica e o setor de Humanização.

Foto: Deputada Maria do Rosário, deputado Alexandre Guimarães e da doutora Marcela Pinotti, Luanna Mascarenhas.