Wagner Praxedes apresenta o livro para convidados e especialmente para alunos dos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, que podem tem na publicação uma importante fonte valiosa de consulta. A obra reúne uma análise aprofundada sobre o controle externo e seus impactos na gestão pública, com base em 30 anos de experiência do autor como conselheiro.
O Livro
O livro foi publicado pela Editora Dialética, foi prefaciado pelo Ministro do TCU, Benjamin Zymler
Tem 10 capítulos e faz um apanhado de temas referentes à fiscalização da gestão pública, cujos relatórios, voto e decisão fazem parte da obra como exemplos dos temas abordados sobre o trabalho de Controle Externo.
O Conselheiro faz um relato sobre a análise de temas como Atos de Pessoal; Contratos; Poder de Cautela; Previdência; Consulta; Prestação de Contas; Cessão de Bem público; Aplicação de Pena Pecuniária e Crime de Responsabilidade.
Conheça
José Wagner Praxedes é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins desde 1995. Natural de Nazaré, região do Bico do Papagaio, no Extremo Norte tocantinense, Praxedes trilhou brilhante carreira após a graduação em Ciências Econômicas, na Universidade Católica de Goiás, no ano de 1982.
Em 1992, assumiu o cargo de conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, ascendendo ao cargo de Conselheiro Titular três amos mais tarde, na vaga constitucionalmente destinada à auditoria, chegando, até então, a presidir a Corte por três mandatos.
Exatos 34 anos de carreira no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.