MARIAS NA TRIBUNA

A jornalista Maju Cotrim, na tribuna: "Ser tocantinense não é apenas comer chambari, amor perfeito ou tirar fotos das belezas, mas usar do lugar da fala de cada um para ajudar a transformar este Estado."

A bela e empoderada Maria José Alves Cotrim jornalista Editora-Chefe do Gazeta do Cerrado é nova cidadã do Tocantins, sua voz ecoou do Plenário da Aleto para os quatro cantos do mundo. Em merecida homenagem da Aleto. Na tribuna aproveitou o momento especial para agradecer e lembrar as "Marias negras, brancas, amarelas... Que constroem o Tocantins com muito trabalho, suor, lágrimas e perssitência...Que estavam ao seu lado nesse momento importante para todas. 

“Que o Tocantins seja celebrado como um todo, como um Estado lindo, mas antes de tudo como um Estado de pessoas, de batalhadores, de guerreiras, de anônimos que deram e dão o seu suor para que este Estado se desenvolva todos os dias”

Maju recebeu a honraria das mãos da deputada Amália Santana, agradeceu dizendo: “Você representa a essência da garra e resistência da mulher tocantinense”

Celebrou na rede social:

“O momento mais emocionante da minha trajetória pessoal e profissional! O título vai para todas as mulheres tocantinenses negras, quilombolas, quebradeiras de coco, artesãs e líderes sociais do Estado! Te amo Tocantins! Continuarei sendo voz!
Obrigada Assembleia Legislativa e deputada aAmalia Santana!”

Maju Cotrin é jornalista com especialização etnorracial e marketing político, é cofundadora e editora-chefe no portal de notícias Gazeta do Cerrado, idealizadora e coordenadora do Instituto Crespas do Tocantins. Parabéns, que sua trajetória inspire outras Marias, negras, brancas, amarelas...!  Parabens, CCMNC ama boas notícias. Tim-Tim!