METROLOGIA ESTADUAL TEM CANAL DIRETO COM A SOCIEDADE

PRA SABER! O cidadão que quiser registrar qualquer demanda na Ouvidoria, pode entrar em contato por e-mail (ouvidoria@aem.to.gov.br) ou pelo WhatsApp (63) 3218-2076. Ouvidoria do órgão atua na defesa dos direitos do consumidor e na orientação do empresariado.

Problemas com balanças comerciais, produtos que estão sem o Selo de Identificação de Conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), produtos pré-medidos com peso divergente, bomba de combustível adulterada, entre outros, podem ser solucionados por meio da Ouvidoria da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO).

O cidadão que quiser registrar qualquer demanda na Ouvidoria, pode entrar em contato por e-mail (ouvidoria@aem.to.gov.br) ou pelo WhatsApp (63) 3218-2076.

De acordo com o presidente da Metrologia Estadual, Rérison Castro, a tecnologia pode ser uma aliada na busca pela excelência nas relações de consumo. “Nosso objetivo é cada vez mais ofertar serviços que possam facilitar o diálogo e o relacionamento com a sociedade. Com esse novo meio de comunicação, queremos nos aproximar do cidadão, ampliando a nossa gama de ações”, informa o presidente.

Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio. Com a ferramenta de comunicação, o usuário que desejar entrar em contato com a Metrologia Estadual, via WhatsApp, pode aproveitar para enviar também fotos ou vídeos do assunto que deseja atendimento, localização da situação identificada. Tudo isso significa agilidade no atendimento.

As manifestações podem ser enviadas pelo celular a qualquer momento e as respostas serão dadas dentro do horário de expediente da AEM.

É importante lembrar que todas as informações que são tratadas na Ouvidoria são de caráter sigiloso, não havendo exposição do denunciante/solicitante ao objeto de denúncia. Além disso, caso o usuário não queira se identificar, a solicitação pode ser realizada da mesma forma, sem prejuízo nenhum no atendimento.