NÃO JULGUE O CREME PELA PROPAGANDA!

Alguém pode explicar a origem da nova espécie de caju da L'Occitane au Brésil que nasceu pelo fruto, a castanha... Ou consegue identificar de qual frutífera Grazi Massafera colheu a fruta, é um pé de amora ou uma parreira?

Estamos na temporada do caju. Há cajueiros espalhados nos quatro cantos do Brasil, em quintais, pomares e praças, os pés Nativo do Cerrado, com estação entre os meses de agosto e novembro, o fruto se adapta bem às altas temperaturas, sendo capaz de armazenar água no período chuvoso e sobreviver a longos períodos secos sem deixar de produzir. O município de Nova Olinda é o maior produtor de castanha do Tocantins!.

"O caju é fruta boa 

E tem muita vitamina

A castanha bem assada

É tradição nordestina 

O doce é saboroso 

O fruto delicioso 

Parece coisa divina." by Adelmo Vasconcelos

- O caju é muitas vezes tido como o fruto do cajueiro quando, na verdade, trata-se de um pseudofruto. O que entendemos popularmente como "caju" se constitui de duas partes: o fruto propriamente dito, que é a castanha; e seu pedúnculo floral, o pseudofruto, um corpo piriforme, amarelo, rosado ou vermelho (Wikipédia). Veja o video no nosso instagram: https://www.instagram.com/cicomunica_/#