PANTERA NEGRA TOCANTINENSE MANDA RECADO CLASSUDO PARA RACISTAS

Dona de um corpo de cair o queixo, a nossa pantera negra tocantinense Luciana Gomes tem 28 anos, nasceu em Porto Nacional é modelo, esteticista, influenciadora digital e foi eleita princesa no concurso Miss Grand Brasil 2023.

A bela e empoderada, Luciana Gomes não perdeu a oportunidade, aproveitou a visibilidade do final do concurso Miss Grand Brasil 2023, e mandou recado bem classudo para racistas de plantão nem precisa dizer que vídeo compartilhado nas redes sociais alcançou mais 150 mil visualizações. No discurso, ela diz:

“No ano atual, Vinicius Júnior, jogador de futebol brasileiro, de pele preta, foi ridicularizado no país da Espanha durante uma partida de futebol. O jogador não deixou o país, porém deixou a seguinte frase: ‘Vou continuar lutando contra os racistas, mesmo que longe daqui’. Até quando teremos que presenciar situações tão humilhantes simplesmente pelo tom de pele e até mesmo perder pessoas que amamos? Hoje, convido a todos vocês a quebrarmos os grilhões que nos impedem de respeitar e amar o próximo e aceitar as diferenças e as singularidades de cada um. Haile Selassie, um ex-regente imperador da Etiópia falou que enquanto a cor de pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra. Eu, como mulher preta, entendo que o racismo nunca vai acabar, porém o que precisa continuar é a nossa luta por respeito, paz e igualdade”. Ui! Parabéns!

Foto: As cinco finalistas: 

1º lugar - Adriana Yanca, 26, representante da Zona da Mata Mineira.

2º lugar - Cinthya Moura, de Pernambuco.

3º lugar -Luciana Gomes, do Tocantins

4º lugar - Ana Finkler, do Paraná

5º - Júlia Castro, de Minas Gerais.  No sábado, 10, em Foz do Iguaçu, Paraná.