Em sua primeira visita institucional ao Tocantins, o prefeito de Recife, João Campos foi recebido pelo governador em exercício, Laurez Moreira e pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, na bagagem muita experiencia e conhecimento sobre a importância da modernização tecnológica e as facilidades da gestão digital na administração e serviços públicos.
“O nosso estado precisa avançar em inovação tecnológica e Recife é hoje uma referência nacional nesse processo. A experiência que o prefeito João Campos traz na área de gestão digital e serviços inteligentes é um exemplo a ser seguido. Tenho certeza de que esse diálogo vai contribuir para modernizar e aproximar ainda mais o governo da nossa população”, pontuou, Laurez Moreira.
“Em Recife, conseguimos implantar um sistema em que o cidadão agenda vacinação de forma digital, escolhe local, data e horário, com 100% dos registros informatizados. A partir dessa base, criamos um aplicativo que hoje concentra centenas de serviços, permitindo que o cidadão resolva suas demandas em poucos cliques”, explicou, o prefeito João Campos. “Somos regiões que enfrentam desafios semelhantes e, quando unimos vozes, ganhamos mais força para pautar temas estratégicos no país. Esse intercâmbio fortalece a nossa capacidade de inovar e construir soluções mais eficazes. Portanto, essa parceria é uma necessidade para reduzir desigualdades regionais, acelerar o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”
Participaram da audiência, o prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos, a secretária de Comunicação, Luiza Rocha, o senador Irajá Abreu, deputado estadual Gutierres Torquato, vereador e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha os vereadores de Gurupi, Pedro Morais e André Caixeta o chefe de gabinete do governador, Ailton Araújo e Juarez Moreira, entre outros.
Em tempo: O Porto Digital, localizado no centro histórico do Recife, é o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil, destacando-se como um polo de desenvolvimento nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa e inovação urbana. Fundado em 2000, o parque transformou uma área antes degradada em um hub dinâmico que abriga mais de 400 empresas, gerando um faturamento anual significativo. (Com informações Olhar Digital).