PRIMEIRA-DAMA ENTREGA ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES

A primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero tem coordenado com muito cuidado e carinho a distribuição dos alimentos não perecíveis doados pelos visitantes e empresas durante a AGROTINS 2024.

Karynne Sotero coordena a campanha de ajuda ao RS e a Agrotins alimenta quem precisa. Na terça-feira, 21/5, visitou a Conferência de São Vicente de Paula, no município de Arraias. No sábado, 25, visitou o Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, instituições que vão receber doações da Agrotins Alimenta quem precisa.

- A Conferência de São Vicente de Paula, casa que abriga 18 idosos ( pode atender até 38) no município de Arraias. A primeira-dama visitou todos os quartos e conversou com os idosos. “Todos sabem que a causa da pessoa idosa é muito preciosa pra mim. Por isso fiz questão de vir conhecer essa casa, que faz um trabalho tão bonito, e me colocar à disposição”, disse Karynne Sotero. A presidente da instituição, Joseltina Luiz dos Santos, agradeceu  “Somos muito gratos de receber a honrosa presença da primeira-dama do Estado aqui. Esse trabalho que ela faz é muito similar ao nosso, é uma missão que Deus nos deu de amar ao próximo como a si mesmo e cuidar daqueles que mais precisam."

- Madrinha do Lar Batista F. F. Soren ela foi celebrar com mais de duas mil pessoas na Festa de 82 anos da instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e Ministério Público. Além de uma tonelada de alimentos, ela entregou uma televisão. “Todas as vezes que ela vem aqui é com o coração aberto para dar amor às nossas crianças e também olhando para as nossas necessidades, como as cestas básicas que ela trouxe e tantas demandas que a gente tem passado e ela tem recebido com carinho e resolvido”, destacou a diretora do Lar Batista, pastora Judite Rocha.

Fundado em 1942 às margens do Rio Manoel Alves Pequeno, na cidade de Itacajá, o Lar Batista foi transferido para Luzimangues, distrito de Porto Nacional, em 2010.