PROJETO PROÍBE EXTERMÍNIO DE CÃES E GATOS

"Assim, conseguiremos estimular a castração e adoção dos animais, que agora terão mais chance de ganhar um novo lar. Uma boa notícia para quem ama os animais. " deputado Tiago Dimas

Segue para sanção presidencial. O Projeto de Lei 6610/19, aprovado nessa quarta-feira, 29/09, que proíbe a extermínio de cães e gatos de rua por órgãos de zoonose, canis públicos e estabelecimentos similares. Exceto nos casos de doenças graves ou contagiosas. Sabe quem estava lá?  A cadela Margaux*, da raça Golden Retriever, membro do Departamento de Polícia Legislativa.

 Na rede social o deputado federal Tiago Dimas comemorou, posando com a mascote fofa do Congresso Nacional. “Acabamos de aprovar na Câmara dos Deputados a proibição do extermínio de cães e gatos de rua por órgãos de zoonose, exceto nos casos de doenças graves ou contagiosas. Assim, conseguiremos estimular a castração e adoção dos animais, que agora terão mais chance de ganhar um novo lar. Uma boa notícia para quem ama os animais. ”

Quem é Margaux? É uma golden retriever membro do Depol, desde junho tem crachá e até página na rede social. Ela alegra, auxilia na vigilância, dá segurança, tendo como tarefa principal farejar explosivos e armas de fogo.
“Comigo na foto, a Golden Margaux, estagiária e mascote da Câmara! Ela é simpática e muito prestativa! ”  Escreveu o deputado federal Tiago Dimas. Leia mais: https://www.camara.leg.br/noticias/811830-camara-aprova-projeto-que-proibe-exterminio-de-caes-e-gatos-saudaveis-por-orgaos-publicos/