SANGUE NOVO NA POLÍTICA TOCANTINENSE

Alexandre Guimarães está presente em mais de 80 municípios, e desponta como futuro ocupante de uma das oito cadeiras tocantinense na Câmara dos Deputados.

Filho de família pioneira, em Araguaína, o jovem Alexandre Guimarães, 36 anos, é pré-candidato a deputado federal pelo partido dos Republicanos. Desde o ano passado, ele deu uma pausa na carreira de advogado e de produtor rural para focar no planejamento de campanha. Desde então, cumpre agenda de visitas e de conversas com comunidade, para entender a necessidade dos moradores nos quatro cantos do Estado.

A estratégia deu certo. Seu nome está nas bocas, nas conversas de amigos sobre os rumos da política. Uma amiga empolgada, disse-me: “Se ele for confirmado candidato, meu voto é do Alexandre Guimarães, ele é esperança de mudança”.

Alexandre Guimarães é casado com Rejane Silveira, pai de Lorena, 5 anos. Irmão dos empresários e agropecuaristas Raul e Israel Guimarães, é filho dos pioneiros da região, Marly Moreira Domingues Guimarães e Israel Justino dos Reis Guimarães.

Israel Justino é um dos primeiros técnicos em agropecuária da região, funcionário de carreira da EMATER-Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. Quando o Tocantins foi criado, em 1988, optou em ficar lotado no Instituto do Desenvolvimento Rural do Estado - Ruraltins até 1994, quando se afastou e abriu o escritório Agrotécnica em Araguaína.