SERVIR PARA TRANSFORMAR VIDAS

Apresentamos a nova presidente do Interact Club de Araguaína Maíza vargas de Oliveira, será orientada pelo Rotary Club de Araguaína Pioneiro, que tem o jornalista Ricardo Sottero na presidência.

Rotarianos iniciam o ano rotário 2021-2022, com posse de novos presidentes sob o lema "Servir para transformar vidas".  Em matéria do dia 03 de julho, apresentamos os novos presidentes rotarianos para o “ano rotário” (período administrativo anual da organização), iniciado em julho. Entre eles a presidente do Interact Club de Araguaína, Yasmin de Souza Santos, que por motivos particulares não pode continuar na presidência. A estudante do Colégio da Polícia Militar de Araguaina Maíza vargas de Oliveira, 16 anos, associada fundadora do Interact Club em 2018, é a nova presidente. E será orientada pelo Rotary Club de Araguaína Pioneiro que tem o jornalista Ricardo Sottero na presidência.

O que é?

O Interact é uma mescla de clube de prestação de serviços com clube social para jovens de 14 a 18 anos de idade. Desde 1962 é patrocinado por um Rotary Club que o motiva e orienta. Mas os Interact Clubs são responsáveis por sua própria administração e manutenção, permitindo que os sócios desenvolvam suas habilidades de liderança ao mesmo tempo em que assimilam a importância do trabalho em equipe.

O Interact Club realiza no mínimo dois projetos de prestação de serviços anualmente. Um para escola ou comunidade e outro em prol da compreensão internacional. Além de aprender a Trabalhar em equipe e construir amizade.  

Os objetivos do Interact são:

Reconhecer e desenvolver a liderança construtiva e integridade pessoal;
Ter consideração e prestar auxílio ao próximo;
Criar uma consciência da importância do lar, da família e da pátria;
Aprender a respeitar os direitos dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada pessoa;
Dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações de grupo;
Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidade de servir à sociedade;
Proporcionar oportunidades para maior conhecimento e compreensão de assuntos comunitários, nacionais e internacionais;
Criar novas linhas de ação individual e de grupo, que levem ao progresso da compreensão e da boa vontade entre as nações.