SRA BEM REPRESENTADO NO 1º ENCONTRO DE COMITIVAS DE GOIÁS

Uma comitiva com mais de trinta representantes do Sindicato Rural de Araguaína - SRA, diretores e associados se juntaram a cerca de mil muladeiros, no desfile que marcou a abertura do 1º Encontro de Comitivas em Goiás, que percorreu avenidas dos setores Nova Vila, Norte-Ferroviário, Central e Sul, em um percurso de aproximadamente nove quilômetros. Na quinta-feira, 11/04, em Goiânia.

O 1º Encontro de Comitivas é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABC Muares). O evento que durou três dias, reuniu no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, na Nova Vila, os apaixonados pelo tropeirismo contam a história dos antepassados para as futuras gerações. Mais de 30 mil pessoas, entre criadores, visitantes e integrantes de 60 comitivas não só do Brasil, mas também de países como México, Estados Unidos e Colômbia, participaram desse momento importante para a valorização da cultura tropeira.

De Araguaína o presidente do SRA, Wagner Borges enviou mensagem ao governador Ronaldo Caiado um incentivador da tradição tropeira, "Parabéns ao governador, Ronaldo Caiado, e a todos os nossos diretores e associados que participaram desse evento. Esse tipo de evento mostra a força da pecuária e do agronegócio no nosso país. É sempre muito importante manter essa belíssima tradição".

No evento provas de montaria, laço e de animais; concurso gastronômico de Queima do Alho. E show com o maior dos violeiros Almir Sater.

Retrato da capa: Diretores SRA, Eduardo Neves (esq. p/ dir.), Luiz Cézar Vicente Castroviejo e Alair Negreiros