TERÇO DOS HOMENS NO ALTO DO CRISTO

Quando o sol nasceu no alto do Cristo, iluminou um grupo de homens em oração. No local, representantes das sete paróquias de Araguaína.

Quando o sol nasceu no alto do Cristo, nesse sábado, 19, iluminou um grupo de homens em oração. No local, representantes das sete paróquias de Araguaína, sob orientação espiritual o  o Pe. Edson Neves, vigário foraneo da forania do Sagrado Coração de Jesus em Araguaína, meditar os mistérios gozosos do terço, uma oração tradicional da família cristã católica.   

" Que de 08/12/20 a 08/12/21, se celebre um ano dedicado a São José, contemplando a partir dele, a figura de pai, esposo, servidor e obediente a vontade de Deus, como modelo para todos os homens de nosso tempo, sobretudo mediante aos inúmeros desafios ocasionados pela pandemia". Disse Pe. Edson Neves. O momento foi encerrado com oração de benção para toda a cidade de Araguaína.

Terço dos homens

Surgiu da iniciativa de um pequeno grupo de homens que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam de reuniões da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em 1997. A sementinha atrai milhares de homens para a igreja que se reúnem para rezar o terço, todas as semanas.