O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins – TRE/TO Rodrigo Santos, procurador do Estado do Tocantins, Klédson Moura e o presidente da Comissão Permanente de Aperfeiçoamento das Justiças Militares do CNJ Marcello Terto e Silva, prestigiando o novo desembargador Pedro Felipe, empossado na cerimônia de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), criado para cuidar dos processos em segunda instância em Minas Gerais.
O objetivo da criação do TRF-6, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça, é desafogar o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, atualmente responsável pelo Distrito Federal e mais 13 estados (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins).
“Piauienses em peso na instalação do TRF6 e posse do amigo Pedro Felipe, novo Desembargador! Sucesso, meu amigo! ” Festejou na rede social. Postou Rodrigo Santos.
Klédson Moura escreveu: “Orgulho demais desse meu amigo Desembargador Pedro Felipe, TRF6. Sucesso. ”
A presidente do novo tribunal eleita por aclamação, a desembargadora Mônica Sifuentes afirma que o TRF-6 nasce para ser um modelo de Justiça ágil, consistente, efetiva, e cada vez mais virtualizada, mas preservando um atendimento humanizado ao cidadã. "O nosso maior desafio será trilhar o caminho do meio que fica entre o mundo exterior, cada vez mais materialista e tecnológico, e o nosso mundo interior, que é o caminho do sentimento e do coração, da atenção com o jurisdicionado e da atenção daqueles que procuram a Justiça”, ressaltou.
A solenidade que aconteceu no Palácio das Artes, na Região Centro-Sul da capital reuniu o presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); o procurador-geral da República, Augusto Aras; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e outras autoridades. Na sexta-feira (19), em Belo Horizonte.