TOCANTINS É PREMIADO NO SECOP 2024

O Tocantins ficou em terceiro lugar na categoria Melhor Solução de Governo Digital para Governança Digital. Tocantins apresentou uma plataforma tecnológica.

O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, e do presidente da Agência de Tecnologia da Informação, Alírio Felix Martins Barros, recebeu o Prêmio Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital 2024. 

"Nossa equipe tem feito um brilhante trabalho integrando todas as áreas como escolas, sistema de saúde e rotas de turismo. Temos feito investimentos em tecnologia, fazendo sempre todo o esforço para qualificar nossos servidores, para que eles possam modernizar e desenvolver nosso Estado. Quando começamos a gestão, a nossa folha de pagamento dos servidores era rodada em 36 horas, porém agora é em 2 horas. Então, todo esse avanço, que fizemos e continuamos fazendo, está sempre focando em prestar um serviço de eficiência com rapidez e qualidade para o cidadão", destacou o chefe do Executivo do Tocantins.

O Prêmio Gov.Digital de 2024 é realizada pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) e pelo Ministério da Economia, celebra as melhores práticas e inovações em governo digital, reconhecendo iniciativas que modernizam e tornam a administração pública mais eficiente e acessível para os cidadãos.

A 5ª edição do Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital anunciou seus vencedores durante o primeiro dia do SECOP 2024. O evento, que celebra os avanços tecnológicos e digitais dos estados brasileiros, revelou os destaques de 2024. Na Categoria Maior Variação Nominal, o vencedor foi o Piauí, seguido pelo Acre e Tocantins. 

Participaram do evento o titular da Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília (Serb), Carlos Manzini; o secretário de Estado do Turismo (Setur), Hercy Filho; o secretário de Estado da Comunicação (Secom), Márcio Rocha; o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev-TO), Sharlles Fernando; e o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme. Nesta quinta-feira, 08, no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro