WANDERLEI BARBOSA RECEBE COMENDA DA ORDEM MÉRITO ANHANGUERA DO GOVERNO DE GOIÁS

Sob olhar da primeira-dama e secretária de Extraordinária de Participações sociais, Karynne Sotero, ele recebeu a insígnia Grã-Cruz, a mais alta honraria do Estado de Goiás, criada em 1975

Foi na charmosa cidade de Goiás, que o governador Ronaldo Caiado entregou a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e outras personalidades de Goiás e do país, um reconhecimento especial a pessoas ou instituições reconhecidas pelos serviços prestados ao Estado.

A honraria é dividida em três graus, respectivamente: Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador. Entre os agraciados com a insígnia Grã-Cruz o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. Outras personalidades receberam as insígnias Grande-Oficial e Comendador.

A cidade de Goiás, berço cultural de Goiás, terra natal da poetisa Cora Coralina é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade por sua arquitetura colonial. Também é conhecida como Goiás Velho, antiga capital do estado até a década de 1930, quando Goiânia foi fundada.