Na semana que marca a contagem regressiva de um ano para as eleições municipais de 2024, o desembargador João Rigo Guimarães completa cem dias à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). No cargo desde 3 de julho, o presidente destaca o trabalho de excelência dos magistrados, servidores e colaboradores do tribunal, a continuidade de ações, serviços e projetos da Corte em consonância com o programa de gestão e diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém o foco na inclusão, segurança e resultados, pilares de sua gestão.
“Graças ao empenho, dedicação e capacidade dos magistrados, da equipe técnica, enfim, de um trabalho consolidado construído a muitas mãos, conquistas já foram celebradas, em uma gestão que prima pela continuidade do que foi feito pelos antecessores. É um orgulho fazer parte desta Justiça especializada e ver a execução do planejamento de trabalho de pessoas que atuam para garantir a legitimidade do processo eleitoral e fortalecer a democracia.”
O desembargador João Rigo Guimarães também fez questão de citar o comprometimento com a visão estratégica do TRE-TO, que visa “ser modelo na gestão do processo eleitoral e na educação política da sociedade”. “Com comprometimento e responsabilidade ainda maiores de nossos magistrados e servidores e o imprescindível apoio das demais instituições e poderes constituídos, o TRE Tocantins vai seguir com a sua missão de cada vez mais aperfeiçoar a sua prestação jurisdicional em benefícios dos cidadãos, eleitores e eleitoras tocantinenses”, ressaltou.