TURISMO EM FOCO

Araguaína quer mais: "Temos muitas obras em andamento e queremos mais. O ministro já sinalizou positivamente, junto com o deputado Tiago Dimas", diz o prefeito Wagner Rodrigues.

Muito bem prestigiado o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda, nesta quinta-feira 15, em Araguaína. Na cidade, foi ciceroneado pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, visitou o Centro de Convenções e Eco Parque Cimba (que tem recursos de R$ 15,8 milhões do Ministério do Turismo), o Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, a Via Lago, a Praia, o Residencial Parque do Lago e a construção da Via Norte, maior obra de engenharia urbana executada no Estado. O ministro se reuniu com prefeitos da região e com o trade local para tratar da retomada das atividades turísticas.

Durante a visita, Gilson Machado Neto reforçou a determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em apoiar as demandas do estado. “É prioridade do nosso governo estruturar o Tocantins e fazer com que o estado seja uma referência para o turismo do Brasil e do mundo”, disse.

“Lançamos uma campanha nacional de turismo de natureza pela primeira vez no Tocantins para divulgar a potencialidade do estado. Araguaína é uma cidade com vocação para o turismo de natureza, de eventos agora com Centro de Convenções, turismo médico e vocação para o agroturismo”, afirmou o ministro Gilson.

 “Temos aqui uma série de investimentos para ter uma economia voltada para o turismo e estamos trabalhando em várias frentes, com a adequação do aeroporto, construção de Centro de Convenções e outras obras. Já tratei com o Sebrae para dentro do Programa Cidade Empreendedora envolvermos todos os municípios da região.” Disse o prefeito Wagner Rodrigues.

Acesso facilitado. O ministro deu uma ótima notícia “Depois das obras no aeroporto, quando for classificado, no outro dia a Azul começa operar em Araguaína com grandes aeronaves para São Paulo. A gente vai correr para que até o final do ano isso aconteça.”

De acordo com a prefeitura, o Centro de Convenções terá 5.700 m² de área construída com praça para eventos, passeios, além de acessos. Serão 7.000 m² de área ao ar livre com calçadas e um estacionamento de mais de 20.000 m² para cerca de 200 veículos, totalizando quase 40.000 m², além de contar ainda com salão geral para eventos, exposições e shows, lavabos com acessibilidade, salas de aula ou reuniões, administração, cozinhas e um terraço.